Quem Somos Quem Somos – Site cartorio Butanta
Usamos cookies para garantir a você a melhor experiência no nosso site. Se continuar navegando, supomos que você aceita esta prática. Eu aceito Política da privacidade
Quem Somos

Cartório do século XXI

Desde 1991 na administração do cartório, o Oficial Evandro da Cunha, formado na 1º Turma da Universidade Mackenzie do ano de 1959, e aprovado na primeira colocação no 2º concurso público promovido pelo Tribunal de Justiça, ainda nos termos da Lei Complementar n. 539, de 26/05/1988, implantou um moderno sistema de microfilmagem em seus arquivos. "Todo o acervo de processos de casamentos desde a instalação do cartório estão microfilmados, bem como os mandatos, edital de proclamas, DNVs, declarações de óbito", diz Evandro. "Agora partimos para a digitalização de todo o acervo do Cartório.

O cartório também foi um dos pioneiros na implantação do sistema biométrico de identificação digital e já conta com mais de 400 mil fichas de firmas arquivadas digitalmente. Possuímos um considerável movimento de firma autêntica e precisávamos dar maior agilidade a este setor. A implantação da biometria, aliada a nova disposição do cartório, dividido em baias, fez com que ganhássemos uma considerável melhora na agilidade do atendimento, lembrou o Oficial.

Situado no centro do bairro do Butantã, na conhecida Rua Pirajussara, 432, ao lado da Estação do metro Butantã, o cartório do Butantã oferece um amplo balcão para atender aos usuários. Interessados em realizar os casamentos são atendidos individualmente em uma sala especial, com ar condicionado e realizam a celebração em uma das mais belas salas de casamentos do Estado. O atendimento é feito por setores de nascimento, óbito, abertura de firmas e procurações. O cartório ainda conta com um setor especialmente dedicado às empresas mensalistas e ainda conta com amplo estacionamento, atendo as normas de acessibilidade exigidas por lei.

O Butantã é um dos mais antigos bairros da Capital. Antigamente todo o bairro era formado por pequenas chácaras, diz Evandro da Cunha, fazendo referência aos quase 500 mil habitantes de seu subdistrito, que compreende bairros como Morumbi, Cidade Jardim e bairros mais distantes, casos do Rio Pequeno, Jardim Bom Filiogli e das divisas com os municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia.

Visite nosso blog e fique por dentro do que acontece no Cartório: http://cartoriodobutanta.blogspot.com.br

 

 

< /div>